segunda-feira, 10 de agosto de 2009

InformAção Missionária Agosto/09

Agosto 2009

“E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.” At. 13:2-3
Este texto mostra uma liderança buscando a direção do Espírito, com certeza eles queriam que a igreja local crescesse, e o Espírito Santo fala para separar e enviar (agora) sem perda de tempo os melhores da igreja. Se fossemos analisar não faz sentido se eu quero que o trabalho local cresça enviar aqueles que me são mais úteis na obra. Aqui descobrimos a matemática perfeita de Deus. Se eu tenho dois bons obreiros e os envio fico com zero? Não!!! Esta matemática fica mais ou menos assim, tenho 2-2=6. Loucura né? Nunca ouvi dizer de uma igreja que enviou os melhores e ficou sem ninguém, pelo contrário o Senhor acrescentou obreiros melhores do que àqueles que foram enviados, e àqueles que foram enviados conquistaram mais almas no campo. Na igreja de Antioquia o Senhor ia acrescentando dia a dia o número de salvos (At. 16:5). Tudo aquilo que você investir no Reino vai retornar de benção para a própria vida ou igreja.
Buscamos tantos métodos de crescimento, lemos tantos livros para nos orientar, copiamos estratégias que o Senhor compartilhou especificamente para uma pessoa ou local e esquecemos que as principais estratégias estão a nossa disposição na bíblia.
Em Isaias 43:6 diz: “Direi ao norte entrega! E ao Sul não retenhas!” Fico me perguntando até quando o SUL do nosso Brasil vai querer reter. Reter pessoas com chamado, com medo que a obra termine, reter finanças porque a prioridade é local. Julgamos-nos melhores em tantas coisas (somos um dos estados mais prósperos, que gosta de trabalhar) temos orgulho de sermos gaúchos, por outro lado valorizamos tudo que é de fora... os melhores pregadores são os que vem de outros estados ou países, as melhores bandas e cantores são de fora, então esquecemos quem somos.
É muito bom estarmos abertos para receber, mas quando estaremos dispostos a dar? Queremos as promessas de Deus sobre nós, porém esquecemos seus mandamentos e ordenanças. Amamos Fp. 4:13 “tudo posso naquele que me fortalece”, mas esquecemos que nos versículos anteriores Paulo fala das situações que já tinha passado, sabia estar humilhado, ter fome, escassez e em todas estas circunstâncias ele ainda dizia: “Tudo posso...” E depois no v.4:19 ele diz: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir...cada umas das vossas necessidades.” Porque a igreja de Filipenses estava investido na vida de Paulo, na obra que o Senhor o havia comissionado a fazer. Ele não estava interessado no donativo, mas na atitude (fruto) que gerava o donativo. Uma igreja que crescia porque era missionária na sua essência, não apenas porque ofertava, mas porque enviava, porque fazia! Uma igreja com visão de Reino é isto que precisamos.

OS FRUTOS SÃO PARA O REINO... A GLÓRIA PARA O DONO DO REINO (JESUS)
Nossa Escola de Missões foi uma benção! Alunos mais conscientes dos propósitos de Deus e de seu chamado, mais dispostos para o evangelismo e vidas que foram alcançadas. Em nossa viagem para São Borja tivemos 40 decisões, isto encheu nosso coração de alegria e nos motivou a continuar.
Depois da escola tivemos outros convites para evangelismo e na medida do possível queremos servir a igreja local. Como nós não somos igreja então as decisões ficam com a responsabilidade da igreja de cuidar e discipular. Também temos realizados outros cursos em nossa sala com o alvo de capacitar cada um a servir ao Senhor onde foi chamado. E claro que o valor cobrado dos cursos pode ser investido na vida de missionários que temos ajudado na medida do possível.
Temos dado alguns passos de fé mesmo sem recursos (isto é a fé em prática). Assumimos um compromisso de pagar o seminário de uma das meninas que estava no orfanato na Índia. Ao invés de uma menina de rua, hoje ela é uma jovem com um chamado de ser luz de Deus e serví-Lo e está em um seminário se preparando. Gostaríamos de poder investir em outras crianças da Índia e em outros missionários, então se você quiser Semear nas Nações entre em contato conosco.


Próximos eventos

Curso de Homilética
Durante o mês de agosto teremos um curso de homilética que será todas as quintas. Mas se você perder este e tiver interessado fale com a gente, logo poderemos formar outra turma.
III AcampAção TEEN
Quando: 25 a 27 de Setembro
Onde: Hebrom
Quanto: R$ 75,00
Pra quem: galera acima de 13 anos

Jejum de Ramadã
De 22 de Agosto a 20 de setembro é a época em que os muçulmanos estão jejuando.
Vamos nós como igreja orar e quem sabe até jejuar para que o único e verdadeiro Deus se revele a eles.
Equipe ImpAcTOS evangelizando com arte
Se você quiser fazer parte da nossa equipe de evangelismo e teatro entre em contato.
Necessidades
Precisamos adquirir com urgência uma impressora multifuncional, ou outra que tenha boa definição.
Intercessão Missionária
Quando: 10 de Agosto
14 de Setembro
12 de Outubro
09 de Novembro
Toda segunda, segunda de cada mês.
Onde: Espaço Missionário
Rua: Bagé, 20 sala 202
Niterói – Canoas
Venha orar conosco!
Folhetos de Evangelismo
Produzimos um folheto bem prático de evangelismo, chamado O Melhor Presente. Com 4 passos objetivos para evangelismo. Se você quiser adquirir entre em contato conosco.


Contato:
missao-atos@hotmail.com

Contribuição: Banco Bradesco
Ag. 3271-9 C/p. 305205-2

Nenhum comentário: